quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Conheça o primeiro blog criado na internet

Conheça o primeiro blog criado na internet
Hoje me perguntei qual foi o primeiro blog criado na internet, dentre várias pesquisas observei que o resultado as vezes variava, então, conforme os textos apresentados cheguei a conclusão que o primeiro blog foi o Link.net, de Justin Hall. O incrível é que este rapaz tinha apenas 19 anos quando criou o seu diário em janeiro de 1994, quando leu em um exemplar da New York Times uma matéria falando sobre uma "coisa" chamada web.

“Gráficos e links para percorrer a Internet? Todo o conceito me surpreendeu. Logo após navegar na web, percebi que quase todos os esforços de publicação on-line foram amadores – feitos por pessoas que sabiam como usar HTML, mas não necessariamente tinham algo em particular a dizer”, conta ele em sua página. Então ele resolveu aprender HTML buscando informações na internet para criar seu próprio site, que se chamou inicialmente “Página Inicial do Justin”. Foi o primeiro blog já criado. Lá, havia links para informações HTML, uma foto dele com o coronel americano Oliver North, um clipe sonoro do vocalista do Jane’s Addiction louco de ácido e uma lista dos seus sites favoritos, além de alguns textos em que falava sobre a sua vida.

Além disso, Justin tinha no seu blog uma página chamada "Cor de Rosa Sobre Sexo" que trazia links como conselhos sexuais, vitrines sexuais entre outros. Isso foi um sucesso, obvio, e fez com que Justin mantivesse o seu blog por 11 anos, até 2005. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário